Sopa de ervilhas auxilia na perda de peso

Emagrecer não é uma tarefa fácil, mas é totalmente possível quando você está determinado a seguir uma rotina de exercícios físicos, mudança na postura mental e, claro, uma boa reeducação alimentar.

Nesse processo de perder peso existem muitas dietas que atuam de forma auxiliar potencializando os resultados. Comprovadamente uma sopa de ervilhas ajuda a perder peso ao ser incorporada em sua dieta para emagrecer.

sopa de ervilhasAs ervilhas contém fibras, além de vitaminas e proteínas essenciais para uma dieta saudável. Quando verde, as ervilhas contem em média 67 calorias por xícara cozida, 11 gramas de carboidratos, 5 gramas de proteína e 0,5 gramas de gordura. Por tudo isso as ervilhas estão no topo dos alimentos ideais para emagrecer.

Vamos aos ingredientes

2 xícaras de ervilhas partidas cruas

2 litros de água

1 cebola batidinha

2 cenouras inteiras raspadas

2 galinhos de salsa, picados

2 talos de aipo

¼ de colher de chá de pimenta

1 folha de louro

Agora é hora de preparar

sopa de ervilhas 2Com os ingredientes à mesa, é só deixar as ervilhas de molho durante uma noite. Escorra-as. Coloque-as numa panela grande com a água. Depois acrescente os demais ingredientes e leve ao fogo.

Assim que ferver, abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe cozer por duas horas ou até que as ervilhas se desintegrem. Toda sopa deverá ser peneirada e em seguida retirar a folha de loiro. Caso queira, poderá colocar mais pimenta. Essa receita é para 8 pessoas.

Você pode combinar a ervilha com vários outros pratos, basta apenas usar sua criatividade na cozinha e a vontade de perder alguns quilos. Além de saudável, a sopa de ervilhas é deliciosa e pode ser servida em qualquer circunstância.

Mas sempre é bom lembrar que para emagrecer é necessário manter a disciplina em relação à prática de exercícios e dietas. Logo você perderá aqueles quilinhos indesejáveis e ganhará mais qualidade de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *