Receitas Light Incríveis que você precisa conhecer

Se você está em busca de um corpo perfeito e de um estilo de vida mais saudável, com certeza você está em busca de receitas light para incrementar o cardápio e não ficar comendo filé de frango todos os dias, não é mesmo? Mas fique tranquilo, o dietas pra você tem a solução! Seguem 2 receitas light para você fazer e se deliciar aí na sua casa, e o melhor de tudo, sem sair da dieta!

Receitas light 01 – Hambúrguer recheado

receitas-light-hamburguer

Ingredientes

500grs de carne magra moída (uma boa opção é o patinho).

2 colheres de requeijão light

2 fatias de muçarela light

Temperos a gosto

Modo de fazer

Tempere a carne moída como quiser. Eu costumo usar sal, pimenta, cebola, alho, salsinha e cebolinha. Cuidado para não usar temperos com muito sódio, uma vez que o sódio é prejudicial à saúde e à dieta, pois faz com que o organismo retenha líquidos.

Se você tiver um molde de fazer hambúrguer, use-o. Se não tiver, modele os hambúrgueres na mão mesmo.

Modele 2 hambúrgueres. Coloque sobre um deles uma colher de requeijão light e uma das fatias de muçarela light picada (caso prefira também pode ser ralada). Coloque o outro hambúrguer sobre o recheio e vá apertando bem as laterais para que o recheio não escape.

Para fritar, use uma panela anti aderente, em fogo baixo. Coloque o hambúrguer, tampe a panela a vá virando-o de tempos em tempos. Ele demora um pouquinho para cozinhar porque fica bem alto, mas com certeza vale a pena! Caso seja necessário, você também pode ir pingando um pouco de água para garantir que o hambúrguer vai ficar cozido por dentro sem queimar por fora. Mas não coloque muita água de uma vez.

Essa receita rende 2 hambúrgueres recheados. Caso queira, você pode congelá-los, mas recomendo que você os descongele antes de fritar!

 

Receitas light 02 – Mosaico de Gelatina

receitas-light-mosaico-de-gelatina

Se tem uma coisa que combina com dieta, é gelatina! Mas chega uma hora que não queremos mais ver a pobrezinha na nossa frente. Se você já está assim, essa é uma ótima receita para inovar, comer uma sobremesa diferente e não sair da dieta!

Ingredientes receitas light

4 sabores de gelatina diet

1 gelatina incolor e sem sabor

300ml de iogurte natural

100ml de leite

2 colheres de adoçante

 

Modo de fazer

Na caixinha da gelatina está escrito para utilizar 250ml de água quente e 250ml de água fria, totalizando 500ml. Mas, para essa receita vamos usar apenas 300ml no total, ou seja, 150 ml de água quente e 150ml de água fria.

Faça todas as gelatinas diet e coloque-as para gelar.

Em cerca de 2 horas elas á estarão durinhas.

Coloque no liquidificador os 300ml de iogurte natural, os 100ml de leite e as 2 colheres de adoçante. Hidrate a gelatina incolor.

Bata os ingredientes no liquidificador e aos poucos vá jogando a gelatina incolor (com o liquidificador ligado). Coloque esse creme na geladeira enquanto corta as gelatinas

Corte as gelatinas em cubos e coloque-as em uma forma de pudim. Pegue o creme e jogue por cima das gelatinas. Leve para gelar.

Fica pronto em umas 2 ou 3 horas, dependendo da potência da sua geladeira.

Depois é só desenformar e se deliciar!

Vocês já conheciam essas receitas light? Já fizeram alguma? Se fizerem, voltem para contar como ficou!

Summary
Review Date
Reviewed Item
receitas-light-que-voce-precisa-conhecer
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *