Você sabe quais alimentos criam barriga? Saiba como evitá-los.

Muitos são os alimentos que prejudicam a digestão e que aumentam a retenção de liquido. E quem pensa que estes incômodos são superficiais, engana-se.
Realmente, usar alguns alimentos, que são vilões de uma barriga sequinha, pode ultrapassar a fase de sensação, para o ganho de gordura abdominal.

Portanto, entenda quais alimentos criam barriga e faça o máximo para afastar-se deles.

alimentos que criam barriga

Quais alimentos são os vilões de uma barriga sarada?

Pão Branco

Difícil resistir à mistura quase perfeita: pão com manteiga e um cafezinho.
Conheço pessoas que chegam a comer 4 pães em um única refeição.

Entretanto, por mais saboroso que seja, o pão branco é um tipo de carboidrato que não é facilmente digerido pelo organismo, isso significa que a fermentação deste alimento leva à criação de gases e consequentemente a péssima sensação de prisão de ventre.

Se quiser consumir pães, opte pelos ricos em fibras.

Sacarose

A sacarose nada mais é do que o açúcar refinado, aquele comum que está nas mesas. O problema deste alimento é que propicia a distensão intestinal. Também, o açúcar não é bem absorvido pelo organismo e ao invés de ser facilmente digerido, ele se transforma em energia de reserva e desenvolve a concentração de gordura localizada.

Bebidas gaseificadas

Simples assim: a mistura entre gás e açúcar causa o efeito estufa na barriga. Fora que estas bebidas não são nada nutritivas e devem ser banidas da nossa rotina.

Feijão

A tão famosa combinação arroz e feijão não deve ser eliminada da mesa dos brasileiros.

O ônus do feijão é justamente o quanto de gases ele causa. No entanto, prefira consumi-lo antes das 18 horas, visto que após este horário, o corpo trabalha menos a queima de calorias.


Produtos industrializados

Já dá para ter uma noção do tamanho dos males causados por alimentos que não são naturais. Estes, tais como: bolachas, salgadinhos, sucos de caixinha, chocolates, dentre outros, não são bem recebidos pelo organismo, pois contêm substâncias que sobrecarregam o fígado. Esta ação propicia maiores chances para o estoque de gordura, principalmente na região do abdômen.

Bebida alcoólica

Sei quanto é difícil fugir daqueles happy hours ou festas aos finais de semana sempre regadas à muita bebida alcoólica. Dá a impressão de que as pessoas só são sociáveis quando têm em mãos um copo de cerveja, vodka ou whisky.

Todavia, se você quer perder a gordura da barriga, será preciso força para recusar os convites para consumir bebidas do tipo. Isso porque as bebidas alcoólicas desequilibram a flora intestinal, o que gera aumento da saliência abdominal.

Ao invés de ir aos eventos para beber, foque na ideia de se apresentar com um corpo digno de causar inveja nos presentes.

Laticínios

Se por acaso você tiver intolerância à lactose, é aconselhável se manter distante de alimentos ricos desta substância. Isso porque o consumo imoderado acarreta diarreia e flatulência.

Uma vez que os alimentos citados como vilões da boa alimentação são aqueles que atrapalham o desempenho intestinal, precisamos substitui-los por alimentos ricos em fibras, pois são estes que equilibram o organismo e o afasta da retenção de líquidos.

Portanto, mude a sua dieta. Mesmo que seja complicado abrir mão dos alimentos mencionados no artigo de hoje, consuma com moderação. Lembre-se de que o equilíbrio e a parcimônia são fundamentais para a realização de quaisquer sonhos, mesmo os fora do âmbito das dietas e fitness.

Não somente conseguirá um corpo e barriga tonificados, como irá prevenir muitas doenças que podem acometer aqueles despreocupados.

Coma bem e colha as consequências deste hábito.

A sua barriga irá agradecer o esforço, bem como todos os outros músculos e órgãos do corpo.

Summary
Review Date
Reviewed Item
quais-alimentos-criam-barriga
Author Rating
51star1star1star1star1star

Claudio José Bueno

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *