Picolinato de cromo – entenda esse suplemento

O picolinato de cromo veio para introduzir mais uma facilidade na sua dieta.

No mundo em que vivemos o que mais ouvimos falar hoje em dia é de dietas, todos querem saber sobre elas, como são feitas, qual cardápio deve ser seguido e principalmente sobre a rapidez que ela fará com que você perca peso.

E no meio da pressão psicológica que você tem de emagrecer e obter um resultado, muitas das vezes o desejo de comer algo é mais forte do que a vontade de emagrecer.

Com as inovações que estão surgindo, o picolinato de cromo surge com a ideia de ajudar na tarefa de emagrecer.

Descubra mais sobre essa nova ferramenta que veio para ajudar no emagrecimento.

Picolinato de cromo – o que é e como utilizá-lo

O picolinato de cromo é um suplemento mineral que ao ser ingerido estabiliza os níveis de glicose no sangue.

Quantas vezes no meio de um regime super severo, não sentiu vontade de comer aquele doce preferido e acabou caindo em tentação. E quantas vezes o regime é interrompido por que o desejo pelo doce foi mais forte; pois é, isso acontece com muitas pessoas!

Mas agora toda aquela dificuldade encontrada em fazer com que a dieta pudesse ser concluída ficou para trás, pois podemos usar o picolinato de cromo, um suplemento mineral que auxilia no regime inibindo a vontade de comer doces.

Funcionamento do picolinato de cromo picolinato-de-cromo

Para que entenda melhor como esse composto age, vamos descrever o que ocorre no corpo humano para que ele sinta tanta vontade de comer doces.

Tudo na vida funciona a base de alguma espécie de combustível, nós humanos também somos assim. Quando nos alimentamos levamos todos os tipos de compostos ao nosso corpo, porem o próprio decidira o que poderá absorver e utilizar para gerar energia fazendo que elas sejam usadas para que haja toda ou qualquer função (como: andar, correr, mexer braços, sorrir e etc.) e o que não é necessário e devera ser descartado.

O que acontece no regime é que o corpo entende que há pouca energia para ser dispensada e começa a pedir glicose para que haja mais energia para seu funcionamento, fazendo com que sinta uma vontade enorme de comer doce.

O picolinato de cromo é um suplemento, ou seja, ele dá energia ao corpo sem que seja necessário que ingira nada com muita glicose, fazendo com que a dieta seja mais bem sucedida.

O picolinato de cromo emagrece?

A verdade é que o picolinato de cromo não emagrece, ele auxilia na dieta inibindo a vontade de ingerir alimentos que possuem muitos carboidratos, o emagrecimento ficará por conta do resulto da dieta que esta sendo realizada e dos exercícios físicos.

Alem disso, o suplemento mineral trará outros benefícios que foram introduzidos indiretamente, como a regulamentação do nível de glicose e o nível controlado do colesterol.

Como o picolinato de cromo é um mineral ele não é contra indicado, podendo assim ser utilizado por todas as pessoas, porem vale lembrar que não é recomendado que se exagere na quantidade, pois pode haver reações adversas como:

  • Vômitos
  • Diarréias
  • Insônia
  • Dores de cabeça

Por isso tome cuidado com a quantidade ingerida e se apresentar quaisquer sintomas procure um médico, pois poderá ficar anêmica e/ou ter problemas renais.

O picolinato de cromo pode trazer muitos benefícios se usado da maneira correta. Então, se você sofre com a vontade de doces quando está fazendo dietas, tente usar o picolinato de cromo! Mas lembre-se sempre de consultar um nutricionista, ele é a pessoa mais indicada para te ajudar a usar o picolinato de cromo da maneira mais correta.

 

E você, já usou esse suplemento? Conhece algum outro que ajuda na perda de peso? Comente, sua opinião é muito importante para nós!

Claudio José Bueno

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *