COMO PERDER GORDURA ABDOMINAL – parte II !

Você e muita gente no mundo possuem um inimigo! E bastante conhecido. É verdade, um inimigo conhecido. Mas afinal é melhor sabermos que são os nossos inimigos. Assim não somos surpreendidos pelos ataques. Sabemos de onde eles vêm. Alias acho que, pelo menos metade das pessoas com as quais convivemos, luta tambem contra este inimigo! A gordura abdominal. O tamanho desproporcional da barriga. Ou seja, a gordura abdominal. Se o seu problema é a gordura localizada na barriga, então seus problemas acabaram. Vamos repassar para vocês um plano completo passo a passo, de como reduzir a gordura abdominal.

Plano completo passo a passo, de como reduzir a gordura abdominal.

 

gordura abdominal

 

P.S.: Clique aqui e Pegue Seu Ebook GRÁTIS 7 Dicas Para Emagrecer Comendo Bem!

Policiamento

Em primeiro lugar você deve exercer um policiamento direto sobre você mesmo. Mas como? A primeira solução é substituir o açúcar e o amido por fibras e aumentar bastante o consumo de proteínas.

Mais dicas

Aí vão outras dicas: os alimentos com a maior proporção de fibras em relação ao amido são os vegetais (feijão, milho e batata), e alimentos com proteínas são ovos, e todos os cortes de carne, principalmente magras. Enquanto queijo e iogurte, também são ricos em proteínas, e também podem aumentar a carga de gordura e açúcar, por isso use alimentos lácteos em pequenas quantidades.

Caminhar

Agora vamos para os exercícios, o ideal são caminhadas,alternadas com alongamentos e alguns exercícios que movimentem os membros superiores e inferiores. Inicie com o ritmo que melhor lhe convier e aos poucos vá acelerando conforme sua evolução. Esta é a melhor forma de queimar a gordura abdominal, equilibrar os hormônios, além de ser ótimo para o coração. Caminhar reduz o cortisol. Incluir uma caminhada de pelo menos 60 minutos diários é o ideal.

Formação

Para que você entenda melhor todo o processo de aumento da gordura abdominal, vamos mostrar a você que vem travando uma luta constante para perder esta barriguinha enjoada, quais os verdadeiros motivos e como sua barriga cresceu.

Dois tipos

Existem dois tipos de gordura na barriga: gordura visceral e gordura subcutânea. A gordura visceral é sob o músculo abdominal e em estreita proximidade com os outros órgãos. A visceral você não pode beliscar, por exemplo. A gordura subcutânea está acima dos músculos abdominais e pode ser tocada, beliscada.

A gordura visceral é mais facilmente armazenada, mas pode ser queimada também com muito maior eficiência e rapidez, em comparação com gordura subcutânea.

A gordura abdominal é formada e armazenada quando a combinação de calorias em excesso complementa e satisfaz a influência hormonal do cortisol e da insulina.

Por isto é muito difícil combate-la. Isso ocorre porque a gordura da barriga pode ser tanto um fenômeno hormonal, assim o corpo se satisfaz com a sua presença.

Cortisol e Insulina

A maior influência sobre os níveis de insulina em seu corpo vem da quantidade de alimentos ricos em amido e em doces que você come. Já a maior influência sobre o cortisol tem a ver com os níveis de estresse, o que está diretamente relacionado ao tipo de vida que você leva: hábitos, vícios, tipo de alimentação, exercícios e diretamente ligado à quantidade de sono e principalmente da qualidade deste sono.

O Louco

O que muitas pessoas não percebem é que o cortisol é um hormônio “louco” quando se trata de perda de gordura. Ele fica doido quando percebe isto e aumenta o armazenamento da gordura devido às ações que você vem fazendo, e passa a armazenar uma gordura chamada de “lipase lipoprotéica (LPL)”.

Mas, ironicamente, e em contra partida ele também passa a acelerar a queima de gordura, estimulando a liberação de um hormônio chamado “lipase sensível (HSL)”. Para perder a barriga você terá que ajudar muito seu organismo.

Passos

Você pode seguir os seguintes passos: substituir o açúcar e o amido por fibras, ou seja, comer bastante vegetais, feijão branco, espinafre e por aí vai. Aumentar bastante o consumo de proteínas, carnes magras grelhadas, ovos cozidos e outras opções, nesta linha.

[vop id=’2′]

E não se esquecer dos exercícios não é? Sem eles, nada feito. Acompanhe nossas dicas faça as caminhadas intercaladas com alguns exercícios. Você vai se divertir, além de ficar super em forma.

 

E ai, o que achou deste artigo?  Seu comentário é muito importante para que possamos sempre disponibilizar conteúdos de qualidade para você.

 

NÃO ESQUEÇA : Clique aqui e Pegue Seu Ebook GRÁTIS 7 Dicas Para Emagrecer Comendo Bem!

 

Forte abraço.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *