Óleo de Cártamo – saiba tudo sobre ele

O Óleo de cártamo tem mostrado ser um excelente alimento porque ajuda a melhorar a saúde, ainda de proporcionar o emagrecimento. Muita gente ainda insiste em fazer dietas malucas, mas aprenda esse artigo que existem maneiras saudáveis de perder peso, usando esse óleo que tem mostrado funções tão benéficas para o organismo.

 

Óleo de cártamo emagrece?

Há quem desconfie do poder do óleo de cártamo, mas você precisa saber que ele ajuda na diminuição da gordura corporal. Sabe por que esse óleo emagrece? Porque na sua composição ele contém ômega 9, ômega 6 e outros óleos naturais que ajudam a regular o organismo.

Sabe aquela sensação de inchaço que sentimos após as refeições? Então, esse óleo atua ai, diminuindo essa sensação e a ajudando o seu organismo a fazer a digestão dos alimentos de forma mais completa.

Além de tudo isso esse óleo também é capaz de melhorar a saúde da sua pele. Sabia que o consumo desse produto natural diminui as espinhas e as celulites? Ele melhora a elasticidade da pele garantindo a você uma pele bem mais saudável.

 

Benefícios para a saúde óleo-de-cártamo

Além do emagrecimento, o óleo de cártamo atua no organismo melhorando outros mecanismos. Confira:

  • Diminui risco de diabetes: esse óleo atua como auxiliar da insulina, o que acaba melhorando a transformação do açúcar que ingerimos em energia.
  • Colesterol: para quem tem níveis elevados de colesterol no organismo, esse alimento ajuda aumentando o HDL que é o colesterol “bom”, esse é o nutriente responsável pela diminuição do colesterol ruim do organismo.
  • Anti-inflamatório: esse óleo tem função anti-inflamatória no organismo, isso ocorre mediante a proteína C-reativa.
  • Diminui a gordura corporal: o aumento da gordura corporal pode trazer vários malefícios, não apenas o aumento de peso. E esse óleo ajuda a diminuir o volume de gordura presente no nosso organismo.
  • Diminui doenças cardiovasculares: o consumo desse óleo aumenta a circulação sanguíneo o que diminui o risco de doenças cardiovasculares.

 

Cápsulas do óleo de cártamo

O Óleo de cártamo é comercializado em cápsulas, e você pode consumir até 4 por dia!

Apesar de não ter contra-indicações não é recomendado que se ingira mais do que a quantidade indicada, superdosagens podem causar problemas renais e outras complicações.

É recomendado para pacientes com diabetes, mulheres na menopausa, e pessoas interessadas em complementar a alimentação diária.

 

Para emagrecer de verdade

Se você quer emagrecer de vez com o óleo de cártamo, precisa associar o seu consumo com atividades físicas. Quando você pratica exercícios físicos após consumir o óleo, seu metabolismo fica acelerado e você consegue melhorar sua qualidade de vida.

Outra dica importante para emagrecer, é usar o óleo em saladas ou mesmo como tempero de carnês, dá um gostinho muito saboroso para o alimento e ainda é capaz de fazer sua digestão ser mais rápida!

Beber muita água também é essencial para quem quer perder peso, o óleo de cártamo vai te auxiliar nesse processo, mas você precisa ter atitudes saudáveis. Exercite seu corpo, e faça uma dieta equilibrada com alimentos que contenham vitaminas, proteínas, e outros nutrientes fundamentais para o nosso organismo.

Você já conhecia o óleo de cártamo? Já usou antes? Comente! Vamos adorar saber o que você pensa!

Claudio José Bueno

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *