7 dicas para emagrecer de forma saudável (o que fazer para emagrecer)

Para você que quer perder peso e não sabe o que fazer para emagrecer, separamos uma lista com 7 dicas simples que irão fazer uma grande diferença.

Você sabe o que fazer para emagrecer?

7 passos – O que fazer para emagrecer 

1 – Faça um trabalho de detetive

Então vamos lá saber o que fazer para emagrecer. Separe um tempo para observar quais são os prováveis culpados para o seu peso indesejado. São as frituras ou os doces muito difíceis de resistir? Você sempre está muito cansado e ocupado para comprar ou cozinhar refeições saudáveis?  Ou emoções – como tédio, nervosismo, ansiedade depressão e alegria que estão lhe enviando direto pra geladeira?

Para a maior parte das pessoas, são variedades de fatores que as levam ao peso indesejado. As respostas para essas perguntas poderão fazer você começar com o pé direito. Se as emoções estão fazendo você comer ainda mais, tente identificar uma alternativa de alívio em sua rotina, como ler um livro e assistir um filme.

2 – Exercite-se

É muito difícil perder peso simplesmente cortando as calorias. Reduzir a ingestão de calorias através de dietas balanceadas e exercícios físicos é a melhor maneira para se livrar dos quilinhos indesejados.

O ideal é que você desenvolva uma rotina regular de exercícios que podem variar de 3 a 5 vezes por semana. Mas é bom que você incorpore uma atividade sempre que puder.

3 – Planeje-se com antecedência

Todos nós temos nossos momentos de fraqueza, situações nas quais é difícil de fazer escolhas saudáveis. Faça uma lista dessas ocasiões e locais no qual sua você tende a sair da sua dieta.

Você não tem opções de almoço saudável? Mas então o que fazer para emagrecer? Planeje-se para levar o seu próprio almoço. Pensa em devorar a geladeira quando chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho? Faça um lanchinho saudável no caminho para casa, ai quando chegar você terá menos fome e terá tempo para preparar uma refeição melhor.

Se você tem mania de tarde da noite acordar para assaltar a geladeira, deixe lanchinhos saudáveis prontos, para evitar que você caia na tentação. Caso a ansiedade faça com que você tenha vontade de comer, procure uma atividade para se distrair como ler um livro, assistir um filme divertido ou ligar para um amigo. Você odeia cozinhar ou não tem tempo pra isso? Planeje-se com antecedência e procure alimentos saudáveis pré-fabricados.

4 – Encha sua fruteira com frutas e vegetais

Em relação a outros alimentos, as frutas e vegetais são de baixa caloria e ricos em nutrientes e fibras, nos quais irão te ajudar a emagrecer sem você ter que passa fome.

Preencha metade do seu prato em casa refeição com frutas e legumes. Preencha a outra metade com grãos integrais, gorduras saudáveis para o coração e proteína magra – carnes magras, feijão ou laticínios com baixo teor de gordura. Isso fará com que você se sinta satisfeito por mais tempo.

5- Não beba suas calorias

Dê sempre preferência para bebidas sem calorias, como água ou chá quente. Evite refrigerantes e bebidas industrializadas. Se você gosta muito dessas bebidas, escolha uma com baixo teor de açúcar, sódio e gorduras.

6 – Não faça dietas drásticas

Sei que é muito difícil se sentir mal com o próprio corpo ou ter um enorme desejo de ser mais magro. Na verdade, todos querem ter um corpo dos sonhos. Afaste-se de dietas que prometem ajuda-lo a conseguir isso limitando-o a um pequeno grupo de alimentos, reduzindo drasticamente a sua ingestão de calorias, ou exigindo que você compre um determinado produto milagroso. Isso não vai funcionar! E ainda por cima pode trazer prejuízos para seu corpo. Procure pelo equilíbrio ao pesquisar sobre o que fazer para emagrecer.

7 – Não tente ser perfeito

Não há problema algum em uma vez ou outra você fazer uma refeição que esteja fora da sua dieta. Desde que isso não se torne uma coisa rotineira e que seja feita com controle, isso não vai comprometer os resultados.

Procure trabalhar com alimentos que irão te trazer um bom resultado sem fazer com que você sinta extrema necessidade de consumir alimentos não saudáveis. Existem muitas alternativas – afinal, não é porque você tem que comer alimentos saudáveis que você vai deixar de comer coisas gostosas, muito pelo contrário, existem muitos alimentos que são saudáveis e muito saborosos.

Considerações finais

Agora que você sabe o que fazer para emagrecer, é só colocar as dicas dadas em prática. E para saber quais são os melhores alimentos, recomendo que você procure um nutricionista. Além disso, você também pode conhecer métodos complementares.

Summary
Review Date
Reviewed Item
o-que-fazer-para-emagrecer/
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *