Saiba como praticar a musculação feminina

A musculação feminina veio prá ficar e passou a dominar o mundo das academias,  antes dominado pelo público masculino.

A preocupação com o corpo, auto-estima e aparência tem crescido cada vez mais nos últimos anos, homens e mulheres, passaram a se preocupar e aderiram ações para obtenção de um corpo cada vez mais perfeito. O cuidado ao corpo e a vaidade, que antes era considerado como características femininas, também ganharam espaço no mundo dos homens. Hoje em dia os homens também são muito vaidosos e se preocupam no cuidado com o corpo.

Se você é mulher e deseja começar a fazer musculação, já deve ter percebido que os homens são os principais frequentadores das academias e que, muitas vezes, todas as informações e conhecimentos sobre a musculação são direcionada a eles. Devido a isso as mulheres que querem saber mais sobre os treinos e musculação acabam ficando cheias de dúvidas.

Para te deixar mais calma e esclarecer um pouco de suas dúvidas, vamos falar hoje sobre a musculação feminina! Vamos falar um pouco sobre as diferenças existentes entre a musculação feminina e masculina e como deve ser a alimentação das mulheres que fazem musculação. Então, está curiosa para saber?

 musculaçao feminina

P.S.: Clique aqui e Pegue Seu Ebook GRÁTIS 7 Dicas Para Emagrecer Comendo Bem!

Diferenças entre a musculação feminina e masculina

Antes de começar a pensar sobre as diferenças existentes entre a musculação praticada por ambos os sexos, é preciso que você defina quais são os objetivos que pretende alcançar com a realização dos treinos. Você deve escolher entre hipertrofia, ganho ou perda de peso, queima de gordura e outros. Sempre leve em consideração suas individualidade e biotipo físico.

As diferenças existentes entre a musculação masculina e a musculação feminina está na intensidade dos treinos e controle dos ritmos. O metabolismo do homem e da mulher funcionam de formas e velocidades totalmente diferentes, por isso devem ser estimulados com treinos de velocidades diferentes também. É muito importante que sejam respeitados seus limites de força, e a resistência que seu organismo possui, só assim conseguirá atingir seu objetivo.

Outra diferença importante da prática da musculação entre os sexos são os benefícios ao corpo. Nas mulheres a prática de musculação combate a osteoporose, é uma doença muito comum no público feminino. Os movimentos realizados durante a musculação nas academias, favorecem a absorção do cálcio que consumimos em nossa alimentação pelos ossos, eles então se tornam mais fortes e resistentes.

Você mulher, que deseja iniciar a prática de musculação, não fique acanhada! Escolha o melhor horário na sua agenda diária e pratique essa atividade física regularmente.

 Como deve ser a alimentação?

De nada adianta a musculação feminina ser baseada em uma série de treinos bem planejados para atingir seus objetivos se sua alimentação não  for adequada, um corpo desnutrido não conseguirá atingir objetivo algum! As mulheres  respondem de uma forma muito sensível aos alimentos que consomem, por isso, em caso de malhação, os cuidados devem ser redobrados.

Na fase adulta da vida das mulheres, presente entre os 20 e 50 anos, as mulheres tendem a sentir mais os efeitos da TPM, anemias e carências nutricionais, obstipação, perda de colágeno e outros acontecimentos, para solucionar esses problemas e reduzir os sintomas a alimentação deve ser rica em cálcio, fibras, legumes, folhas, frutas e as refeições devem  ser reduzidas de sal, gorduras e os doces devem ser evitados.

O nutricionista ou personal trainer são profissionais  muito importantes para que se possa traçar a dieta ideal durante os treinos na musculação feminina. É importante comer a cada três horas no decorrer do dia, sempre consumindo porções pequenas e comidas leves entre as refeições principais como frutas, torradas e barras de cereais. Deve-se evitar o consumo de refeições pesadas e ricas em gorduras nos momentos que antecedem aos treinos.

Tenho certeza que com entusiasmo e vigor, vocês conseguirão atingir seus objetivos por meio da musculação feminina. Alimente-se bem, consulte um médico e bons treinos!

NÃO ESQUEÇA: Clique Aqui e Pegue Seu Ebook GRÁTIS – 7 Dicas Para Emagrecer Comendo Bem !

Summary
Review Date
Reviewed Item
musculacao-feminina
Author Rating
51star1star1star1star1star

Claudio José Bueno

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *