Exercícios que fortalecem todos os músculos do abdômen

Os exercícios abdominais precisam envolver todos os músculos desta área tão peculiar e bem complicada de ser trabalhada. Isso porque geralmente a gordura localizada ali é extremamente difícil de ser queimada, precisando assim da atuação primária de uma dieta balanceada mesclada a exercícios aeróbicos.

Uma vez as medidas iniciais tomadas, chegou a hora de conhecer exercícios potentes, que trabalham todos os músculos do abdômen e deixarão a sua barriga trincada.

Exercícios que fortalecem todos os músculos do abdômen

Melhores exercícios para um abdômen definido

Cada exercício precisa ser realizado com a carga e repetições mediante analise do seu instrutor, ok?

Vamos lá!

Abdômen Inferior

O abdômen inferior localiza-se no baixo ventre, logo abaixo de uma camada de gordura. Para muitos, é o mais difícil de ser trabalhado.

Abdominal Invertido

Deite de costas e mantenha as mãos ao lado do corpo. Flexione os joelhos e use a força do abdômen para trazer as pernas em direção do peito. Uma vez feito suavemente, retorne devagar até que os pés toquem o chão.

Nunca, jamais levante o quadril com a ajuda das mãos.

Levantamento das Pernas

Deite de costas e mantenha as mãos com as palmas voltadas para o chão.
Dobre levemente os joelhos. Erga as pernas, sem deslocar a coluna do colchão, e desça até que quase toquem o chão. Faça o movimento devagar e repita a operação.

Levantamento de Quadris

Deite de costas e mantenha as mãos ao lado do corpo. Deixe com que as pontas dos pés estejam voltadas para o teto. Suavemente levante as pernas com a força do quadril e contração do abdômen.


Exercícios para o músculo reto abdominal

Este músculo é aquele que está em todo o abdômen.

Abdominal Tradicional

Deite de costas e deixe os joelhos flexionados com os pés no chão. Mantenha as mãos atrás da cabeça. Levante os ombros em direção aos joelhos, sempre contraindo o abdômen.

Elevação de pernas na barra

Este exercício tem um grau de execução complexo, portanto necessita do auxilio de alguém experiente para que possa ser desenvolvido corretamente.

Encoste a parte de trás do corpo em alguma base, sempre na vertical. Mantenha os cotovelos apoiados. Dobre os joelhos e os levante em direção ao peito, sempre com a força do abdômen, com o apoio dos cotovelos.

Abdominal Invertido no Banco

Deite de costas em um banco, porém mantenha as pernas para fora. Segure com as mãos para trás da cabeça no próprio banco, e traga as pernas até o teto e abaixe-as em movimentos suaves, sempre segurando com o abdômen contraído.
Exercícios para músculos oblíquos do abdômen

Resumidamente e para facilitar, os músculos oblíquos localizam-se nas laterais do abdômen.

Prancha Lateral

Deite de lado. Apoie um dos cotovelos no chão, o outro braço ficará estendido ao lado do corpo. Levante-se controlando o peso do corpo somente nos cotovelos e nos pés. Entretanto, o exercício consiste na contração do abdômen como base para o movimento.

Reveze os lados.

Abdominais Laterais na Bola Suíça

Os exercícios na bola suíça geralmente são mais complexos de fazer, contudo, trazem resultados evidentes e rápidos. Portanto, vale o esforço.

Apoie a lateral do corpo na bola, especificamente o quadril. Coloque as mãos ao lado da cabeça.

Desça devagar, contraindo bem as laterais do abdômen.

Reveze os lados.

Todos os exercícios acima precisam ser realizados em ambientes propícios e com a segurança necessária. Ainda, para que tragam os resultados esperados, devem ser realizados pelo menos três vezes por semana, sempre com o descanso merecido, pois o abdômen é um músculo como qualquer outro e necessita de repouso.

Assim, anote os abdominais apresentados e parta já para a conquista da barriga dos sonhos, afinal, o verão já está às portas!

Summary
Review Date
Reviewed Item
exercicios-musculos-do-abdomen
Author Rating
51star1star1star1star1star

Claudio José Bueno

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *