Emagrecer rápido é possível?

O que a maioria dos homens e mulheres estão querendo é emagrece rápido.  O excesso de peso pode causar muito desconforto físico, além de doenças como a obesidade. Esta precisando emagrecer urgentemente? Aprenda como fazer uma dieta para emagrecer com esse artigo.

 Dicas para emagrecer rápido

Pra quem quer emagrecer rápido existem algumas dicas que podem ser valiosas no processo de emagrecimento:

  • Faça refeições de 3 em 3 horas: ficar sem comer não ajuda a queimar mais calorias, seu organismo precisa trabalhar, coma porções pequenas de 3 em 3 horas e veja seu metabolismo ficar acelerado.
  • Consuma porções pequenas: para quem quer emagrecer é fundamental comer pouco, nada de exagerar e passar dos limites.
  • Sopas: incluir a sopa na dieta pode te ajudar a emagrecer bem rapidinho
  • Sucos: os sucos naturais são ótimos lanchinhos da tarde, e pode te proporcionar muita energia.
  • Frutas: substitua as guloseimas por frutas, elas têm frutose que é totalmente benéfica a saúde, além do que tem um gostinho maravilhoso.

 

O que devo incluir na minha dieta?

Para emagrecer rapidinho você precisa comer mais alimentos naturais. Consuma frutas, legumes e verduras. Também é importante manter uma dieta rica em fibras, então consuma aveia e outros alimentos que possam te dar uma boa quantidade de fibras.

Para saber as composições nutricionais de um alimento, basta olhar atrás dele, lá haverá um papelzinho com as descrições nutricionais do alimento.

emagrecer-rápido

 

É importante também que você prefira alimentos integrais do que outros alimentos. E se for comprar algum produto prefira sem glúten, esse alimento pode te fazer engordar e ainda é prejudicial à saúde.

Uma dica para emagrecer é procurar uma lista com receitas com os alimentos que você mais gosta, porém não esquece que tem que ser os pouco calóricos! Evite leite condensado e creme de leite, porque são extremamente calóricos. As massas também são muito calóricas então evite pães e bolachas.

Exercícios para emagrecer

Para emagrecer mais rápido, preencha seus dias com os exercícios físicos. Matricule-se em uma academia e aproveite pra fazer os exercícios de manhã e a noite, que são as melhores horas para se perder calorias.

Exercícios aeróbios são fundamentais para perda de peso, mas para modelar o corpo é essencial que você faça treinos para essa finalidade.

Se você não gosta de academia, lembre-se que a outras formas de se exercitar, você pode come

 çar a correr, a caminhar, a pular cordas, ou até mesmo participar de um grupo esportivo.

Doenças que engordam

Além das doenças relacionadas há aumento de colesterol ou aumento do açúcar no sangue, existem doenças e atitudes que podem causar aumento de peso.

O estresse e a depressão são exemplos de doenças que podem fazer com que você aumente de peso. Elas atuam liberando cortisol na sua corrente sanguínea, hormônio que coloca os nutrientes dentro das células fazendo você armazenar gorduras.

Para emagrecer rápido você precisa estar ciente de como anda sua saúde física e mental, se estiver passando por alguma fase de complicação procure um médico.

 

Que tal colocar em prática? Comente abaixo

Claudio José Bueno

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *