Por que as dietas para emagrecer não funcionam?

Dietas para emagrecer: Qual a melhor?

Dietas para emagrecer: Qual a melhor?

Perder peso e ganhar saúde é a meta mais importante na vida dos brasileiros hoje. Esse desejo faz com que as pessoas experimentem todos os tipos de dietas para emagrecer e elas nem sempre são acompanhadas dos resultados esperados. Com a dieta seguida à risca e nenhum quilo perdido, a frustração é inevitável e precisa-se encontrar um culpado, mas quem?

Os erros cometidos com as dietas para emagrecer

É difícil apontar um culpado para o fracasso no processo de emagrecimento, mas existem detalhes que mostram a importância de uma dieta bem estruturada e que precisam ser respeitados.

Apenas fechar a boca e deixar de comer o que se gosta ou diminuir o tamanho do prato não vai trazer os resultados esperados. É preciso disposição para seguir um roteiro de práticas e manter a disciplina e a determinação para conseguir perder peso.

Milagres não existem

Sim, não existem milagres na perda de peso. Não pense que a ingestão de shakes, abandono da carne vermelha, o adeus ao açúcar ou tirar a gordura de seus pratos é o suficiente para emagrecer. As dietas para emagrecer funcionam desde que sejam acompanhadas de algumas outras práticas. É um conjunto de ações que fará toda a diferença.

Não negligencie os exercícios físicos

Exercícios físicos: Fazer ou não fazer?

Exercícios físicos: Fazer ou não fazer?

Os exercícios físicos são aliados fundamentais na luta pela perda de peso. Não adianta fazer milhares de dietas para emagrecer e continuar sedentário, senão a única coisa que irá perder é tempo.

Escolhida a dieta, escolha também abandonar o sedentarismo. Começar com uma caminhada, depois corrida e por fim frequentar uma academia pode fazer a diferença na sua dieta para perder peso.

Abandone a ansiedade

É natural a ansiedade nesse processo, mas ela pode por tudo a perder. Obviamente, com as práticas dos exercícios ela diminuirá consideravelmente, mas faça tudo o que puder para deixá-la de lado, pois isso só traz prejuízos, uma vez que o ansioso costuma ter mais fome para compensar essa sensação e a palavra “comer muito” deve ser banida do dicionário daqueles que são adeptos das dietas para emagrecer. Fazer Yoga ou qualquer outro tipo de meditação ajuda bastante na diminuição da ansiedade.

Mente magra

Antes do corpo, emagreça sua mente. É literalmente isso o que você leu, mesmo acima do peso é preciso começar a pensar como uma pessoa magra. Não é uma tarefa fácil, mas é possível.

Procure colocar em sua rotina os hábitos das pessoas magras, além de trabalhar sua autoestima. Mesmo que fisicamente a realidade (ainda) seja outra, procure se ver mentalmente como uma pessoa que perdeu peso, ou seja, crie uma realidade na sua mente onde você já seja uma pessoa magra que teve sucesso nas dietas para emagrecimento, pois como diz o ditado: “Mens sana in corpore sano” , ou seja, mente sã, corpo são.

Um dos programas mais eficazes para ajudar quem quer perder peso de forma concreta é o Emagrecimento Fórmula 47, pois ele oferece tudo o que você precisa saber nessa guerra contra a balança.

Esse artigo foi útil para você? Seu comentário é muito importante para que possamos sempre disponibilizar conteúdos de qualidade nesse blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *