Três coisas que você precisa saber antes de começar uma dieta para emagrecer

Você está prestes a iniciar uma dieta para emagrecer e já definiu quantos quilos deseja perder e o que fará em relação à sua alimentação. Até aí está tudo certo, pois esse é o caminho, mas algumas coisas precisam ser esclarecidas para que sua dieta proporcione os resultados desejados. Apenas mudar sua alimentação, acrescentar uma coisa e tirar outra da sua dieta não vai ajudar muito se não tomar certos cuidados e fazer aquele algo mais para potencializar os resultados.

Uma dieta para emagrecer deve unir corpo e mente

dieta para emagrecer

Abandonar alimentos gordurosos, deixar de lado a vida sedentária e começar a comer alimentos saudáveis é importantíssimo, mas o que muitos desconhecem ou não dão a devida é importância é sobre a postura mental de quem inicia uma dieta para emagrecer. É preciso criar uma atmosfera mental positiva e ter uma imagem sadia sobre si mesmo, ou seja, malhar o corpo sem descuidar da saúde emocional. Em resumo: Trabalhar a auto-estima!

É preciso usar a imaginação a seu favor, ou seja, se hoje pesa 120 quilos, mas sua meta é chegar a 70 quilos, então você deve sempre criar uma imagem mental de sua versão com esses 70 quilos. Na prática é imaginar-se como gostaria de ser ou estar. Se você come direito, malha, mas carrega durante as 24 horas a imagem de uma pessoa gorda em sua mente, a tendência é o seu corpo seguir esse comando e manter o peso atual ou perder pouca coisa.

Dominar a ansiedade ou ser dominado por ela

Não há meio termo em relação à ansiedade. Ou você a domina ou ela te domina. No caso de um programa de perda de peso não é diferente, pois esse é o primeiro sentimento que surge. Você fica ansioso para emagrecer e a ansiedade aumenta a fome e assim a cada crise você desconta tudo no estômago. Então é preciso cuidar da ansiedade e isso pode ser resolvido com alguns exercícios respiratórios, meditação, relaxamento, uma música suave, ingestão de alimentos e bebidas que ajudam a acalmar, como o maracujá, por exemplo.

Água, a aliada perfeita na perda de peso

dieta para emagrecer Que a água é fundamental em qualquer circunstância, todos nós sabemos. Em uma deita para emagrecer ela pode ser uma excelente aliada. Cada vez que sentir fome fora do horário ou em momentos de ansiedade, beba um copo de água porque, além de reidratar o corpo, diminui a vontade de comer ou beber algo que comprometa a dieta. Sendo assim, carregue sempre sua garrafinha d’água para momentos como esse.

Gostou do artigo? Fique atento porque o Dietas Pra Você sempre traz as melhores informações para quem está buscando perder peso! Se você quer divulgar essa informação com seus amigos, compartilhe o link desse artigo em suas redes sociais, afinal, essa é uma das melhores formas de ajudar quem quer emagrecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *