Dieta Dukan: A Famosa Dieta da Princesa

Nos últimos tempos uma dieta vem se tornando famosa em todo mundo devido aos famosos que aderiram e aos resultados que ela provoca.

Esta é a dieta Dukan, que permite uma perda rápida de peso, de 2,5 a 3 quilos em apenas seis dias. Desde que, nesse período, você coma apenas proteínas magras. O objetivo é surpreender o metabolismo, acelerando a queima de calorias e reparando o organismo para a próxima etapa, quando a dieta libera verduras e alguns legumes. Você continua emagrecendo, mas em ritmo mais lento, mesmo assim a perda é significativa, indo de 2 a 2,5 quilos em nove dias.

 Continue lendo este artigo para saber mais sobre:

  • A Dieta Dukan e seus resultados
  • O que são as 4 fases da Dieta Dukan?

artigo9 A Dieta Dukan

 A dieta Dukan, dieta francesa ou dieta da proteína é a mesma que, no ano passado, emagreceu a princesa Kate Meddleton e mudou o corpo de Jennifer Lopez. Desde então, os adeptos ao método Dukan só vem aumentando em todo mundo, assim como os programas criados pelo médico Pierre Dukan.

 Atenção!

Exercício é obrigatório no programa Dukan. Caminhe 25 minutos por dia, seis vezes por semana. Nos dias pós-festa, aumente esse tempo para 40 minutos. Lembre-se sempre de buscar orientação profissional antes de iniciar qualquer dieta!

 Fase 1 – Ataque

 A dieta Dukan é divida em 4 fases, ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização.

 Nesta primeira fase é permitido apenas proteínas como:

  • Carnes magras (exceto a costela)
  • As aves (exceto pato e ganso)
  • Peixes
  • Frutos do mar
  • Laticínios 0% gordura
  • Iogurtes desnatado, natural, 0% gordura
  • Ovos

 O objetivo nesta fase é obter uma mudança rápida no organismo e obter um perca veloz de peso, que para ser mantido devem-se cumprir todas as fases da dieta Dukan.

Fase 2 – Cruzeiro

 Nesta segunda fase da dieta Dukan, você pode incluir verduras e legumes (exceto batata) nas suas refeições, mas em dias alternados. Ficando assim: um dia segue o cardápio da fase 2 e no outro o da fase 1, só com proteína magra.

 Repetindo esse revezamento por nove dias, dá para emagrecer de 2 a 2,5 quilos. Mas você pode continuar nesta fase se ainda quiser secar mais alguns quilinhos.

 Fase 3 – Consolidação

 Nesta fase da Dieta Dukan, o objetivo é consolidar o peso alcançado, o qual ainda é instável (isso evita o efeito sanfona). A terceira fase deve durar 10 dias por quilo perdido, ou seja, se for perdido 5 quilos, a fase de consolidação deverá durar 50 dias.

 Na fase de consolidação serão introduzidos os carboidratos, pães integrais, queijos, fruta, e um jantar de gala. Agora não é mais necessário alternar dias de Proteína Pura com dia de Proteína e Legumes, pois os legumes são liberados. Porém um dia na semana deverá ser de Proteína Pura, para o resto da vida. O Dr. Dukan sugeriu as quintas-feiras.

 A fase de consolidação é dividida em duas partes. Mantendo o exemplo citado anteriormente, se a fase de consolidação durar 50 dias, esses dias devem ser divididos por dois: a primeira fase será de 25 dias, na qual será permitido apenas um jantar de gala por semana e uma fruta por dia, enquanto na segunda fase de 25 dias, será permitido dois jantares de gala por semana, os quais não devem ser feitos em dias seguidos, pois entre os dois jantares de gala deve haver um dia de Proteína Pura, e consumir duas frutas por dia.

 Fase 4: estabilização

 Finalmente, a partir desta fase nada mais é proibido. Você poderá ter uma alimentação normal. No entanto, por toda a vida, uma vez na semana, deve-se repetir um dia do cardápio da primeira fase, apenas proteínas. É o segredo para não voltar a engordar. Outra recomendação do Dr. Dukan é adotar o consumo diário de três colheres de sopa e farelo de trigo e de aveia. Estes alimentos garantem uma boa dose de fibras solúveis, indispensáveis para saciar a fome e manter o intestino saudável, o que também é estratégico para manutenção do peso para o resto da vida.

  

O que você achou da Dieta Dukan?! Experimente e deixe seu comentário abaixo!

  

Fonte:

http://receitasdukan.net/

http://boaforma.abril.com.br/

Claudio José Bueno

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *