Dieta dos pontos: 7 passos para emagrecer com saúde

Dieta dos pontos emagrece de verdade? Você pode não acreditar, mas é possivel sim perder peso com essa dieta, ela pode enxugar até 5 quilos por semana se seguir a risca dos passos desse artigo. Leia até o final e descubra o jeito certo de emagrecer sem prejudicar o seu organismo

Dieta dos pontos: como começar

Pra começar a dieta dos pontos você precisa seguir 7 dicas que farão você conseguir manter a dieta até o final. Veja:

  1. Faça uma meta do peso ideal: quantos quilos você quer perder? Antes de começar qualquer dieta você precisa estipular metas e valores, pegue um caderninho e escreva: peso atual, e peso desejado.
  2. Calcule sua taxa metabolica basal: sabe o que é isso? É a taxa de gordura que você queima só de respirar… O número de energia que você gasta pra manter seu coração batendo, seus pulmões captando ar, seu sangue correndo pelo corpo, etc… Antes de começar a dieta você precisa desse valor, então faça a conta:
  • 10p + 6.25a – 5i +s = taxa de metabolismo basal

– onde p= peso, a= antura, o = idade, o s= sexo(mantenha o “s” e siga as instruções seguintes). Faça a conta.

  • O resultado será um Xs (X é um número qualquer ex: 25s.). O “s” da formula significa sexo então se você for do sexo feminino irá subtrair 161 do valor da conta, mas se você for do sexo masculino ira somar 5 á conta.
  • Indice de massa corporal= peso x altura²
  1. Para emagrecer: seu objetivo é emagrecer não é? Então você precisará fazer a conta do IMC.  Com o resultado na mão subtraia o seu indice de massa corporal do  resultado da taxa metabólica.
  1. Busque ajuda de um nutricionista: caso você não tenha conseguido fazer a conta, você terá que buscar a ajuda de um nutricionista para saber quantas calorias você precisa ingerir por dia.
  2. Faça um cardápio: agora que você já sabe de quantas calorias precisa é só elaborar seu cardápio com os alimentos que mais gosta!
  3. Substitua calorias: para fazer a substituição dos alimentos, você precisa levar em consideração o número dos pontos, cada alimento tem uma pontuação então você precisa escolher aqueles que são mais saudáveis para conseguir chegar na sua meta: o peso ideal.
  4. Calcule as calorias: fique atento e anote cada caloria que você consumir durante o dia. É importante que você calcule para que saiba quantas calorias esta consumindo e para que visualize se esta chegando perto do resultado das suas continhas.

O que devo evitar?

dieta-dos-pontos

dieta-dos-pontos

Durante a dieta é essencial que você evite principalmente alimentos industrializados, nada de comidas com muito conservante ou corante. Evite também as guloseimas que tanto enchem nossos olhos e fazem nossa boca salivar como: brigadeiros, bolos recheados, trufas, bomba de chocolate, barras de chocolate, e etc. Tudo o que tiver Leite condensado e creme de leite deve ser evitado, são extremamente calóricos.

Fica proibido também consumir frituras, sempre consuma carne magras como: peixe e frango. E prefira prepará-las cozidas e assadas ao invés de fritá-las.

Substituições necessárias

Para emagrecer com saúde usando a dieta dos pontos é recomendado que se consuma alimentos naturais. Tome mais sucos feitos com as próprias frutas, evite aqueles industrializados de saquinho e o mais importante, cuidado com o açúcar.

Beba sucos com adoçante ou apenas com o gostinho da fruta, no inicio pode parecer ruim mas com o tempo você se acostuma. Bebidas são absorvidas muito rapidamente pelo nosso corpo, então é importante que você evite alimentos adocicados.

Prefira sempre verdura, legumes, frutas e grãos. São as classes menos calórias e quando for comer alguma massa prefira integral, bem como pães e bolachas.

Pode parecer uma tarefa muito difícil mas com o tempo você vai criando hábitos alimentares saudáveis e vai conseguir fazer a dieta dos pontos sem pestanejar. Boa dieta pra você!

Se você já fez a dieta dos pontos ou alguma outra dieta diferente e teve resultados, Comente! Vamos adorar saber a sua opinião! E se você ficou com alguma dúvida, não exite em perguntar! Vamos ter o maior prazer em te ajudar!

Faça seu comentário abaixo.

Claudio José Bueno

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *