Como perder peso com a dieta do abacaxi

Uma dieta está ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros misturando sabor e saúde. É a Dieta do Abacaxi, por sinal muito simples de ser incorporada no seu dia a dia, pois basta apenas  incluir o alimento por dez dias entre as suas principais refeições ou, se quiser, pode até mesmo ingerir somente a fruta durante um dia e uma vez por semana.

dieta-do-abacaxi 01

O abacaxi não é apenas rico em fibras que cria uma sensação de saciedade por mais tempo e por conter água, mas também ajuda na digestão, regula o intestino, age na quebra das células de gordura e no combate à retenção de líquidos. Esses benefícios juntos contribuem para perda de gordura localizada, em especial aquelas que se localizam na barriga.

Funcionalidade

A funcionalidade da dieta do abacaxi está na adição da fruta, em fatias ou sucos durante o dia e intercalando com as refeições. O abacaxi possui uma função diurética no corpo e dessa forma, além de ajudar a eliminar as gorduras que incomodam, ainda diminui o inchaço do corpo.

Como fazer a dieta do abacaxi

Basicamente a dieta do abacaxi consiste no consumo da fruta várias vezes ao dia, combinado com um cardápio diário e bem equilibrado. Embora não haja alimentos restritos, recomenda-se evitar o consumo de gorduras, alimentos calóricos e frituras. Não se deve menosprezar outras dietas ou medicamentos rotineiros, se prescritos por um médico ou nutricionista.

Variação

A dieta do abacaxi deve ser seguida corretamente. A fruta e o suco devem ser ingeridos algumas vezes durante o dia. Os demais alimentos ingeridos precisam ser de baixo teor calórico e consumidos com moderação.

Cardápio

dieta-do-abacaxi 02

Em seu café da manhã, consuma frutas, incluindo o abacaxi, mas se consumido sozinho em jejum, pode fazer mal. Também é recomendável beber um copo de leite desnatado e comer uma fatia de pão integral com queijo branco.

No almoço, consuma arroz ou risoto com salada crua e legumes cozidos à vontade. Nos demais dias inclua uma carne branca. De sobremesa uma fruta e no lanche da tarde duas fatias de abacaxi.

Também recomenda-se consumir dois litros de água por dia para potencializar os efeitos do abacaxi.

No jantar, o indicado é consumir uma sopa de legumes com uma carne assada e na sobremesa, duas fatias de abacaxi.

Embora os resultados sejam diferentes em cada organismo, no geral é possível perder de 10 a 15Kg em até três meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *