Dieta Detox – aprenda a fazer

Sabe aqueles dias pós-festa que você acorda se sentindo inchada, com dor de cabeça, sentindo cansaço extremo e um mal-estar fora do comum? Ou aquelas ocasiões que você se vê em volta de uma mesa e diz pra você mesma _ “Ai meu Deus, não estou nem conseguindo respirar acho que comi demais”, então sai pesadíssima e acorda destruída no outro dia? Aposte na Dieta detox para combater esses sintomas!

Alimentos gordurosos ou bebidas em excesso podem intoxicar nosso organismo, e é ai que o precisamos dar uma ajudinha pro nosso fígado e intestino. A dieta detox foi desenvolvida justamente pra isso, para auxiliar nesse processo de desintoxicação. É fácil fazer, veja a listinha de alimentos que podem mudar a sua vida:

 dieta-detox

P.S.: Clique aqui e Pegue Seu Ebook GRÁTIS 7 Dicas Para Emagrecer Comendo Bem!

Alimentos para dieta detox:

  • Frutas: ajudam a melhorar o funcionamento do fígado.
    Ex: principalmente as cítricas: laranja, limão, tangerina, goiaba (alcalina e tem antioxidante), também manga junto com gengibre pode acelerar o metabolismo.
  • Melancia: muito especial entre as frutas nesse processo de desintoxicação e por ter muito magnésio é recomendada na TPM, então nesses dias jogue fora o chocolate e se  entupa de melancia!rs.
  • Gengibre, alho, pimenta vermelha: aceleram o metabolismo e ajudam a eliminar as toxinas mais rapidamente.
  • Suplementos de vitaminas: (obviamente com a indicação de médicos), pode auxiliar e muito a absorção dos nutrientes.
  • Fibras: também auxiliam na eliminação de intoxicantes
  • Ômegas e as castanhas: além de auxiliarem na eliminação de toxinas, também ajudam você a conseguir aquela pele bonita por causa da Ômega 3 ( encontrada principalmente na castanha do pára).
  • Água de coco: é ótima, pode ser consumida batida com aipo, couve no café da manhã, excelente para começar o dia bem.
  • Couve: desde o Egito antigo o povo misturava couve com vinagre pra prevenir a ressaca, ela é rica em vitaminas. O suco com couve é ótimo, pra pele, pro organismo, e até previne o aparecimento de verme na criançada.
  • Outros: use e abuse de alimentos com vitaminas como zinco, cromo e cobre,e alimentos tipo melão, alho, mostarda em grão
  • Moyashi: pode ser em broto (é melhor porque é fonte de mineral que são fatores importantes na eliminação de toxinas. Você pode misturar moyashi com pimentões pra acelerar o metabolismo.
  • Camomila: auxilia a digestão
  • Chá verde: tem fatores benéficos, nutrientes antioxidante. Mas não consuma excessivamente, não se esqueça que tudo em excesso pode causar complicações. Consuma tome uma xícara quente após o almoço para auxiliar a digestão. O calor do chá verde tem o poder de eliminar a absorção de gorduras após o almoço.
  • Canela: junto com chá verde e gengibre também auxilia na melhora da pele
  • Gergelim, linhaça dourada: ajudam no trato intestinal e são fonte de zinco. A linhaça dourada tem um olinho no centro dela, que é quem traz os benefícios, são os “ômegas”, então para conservar as propriedades quando consumi-la é necessário  triturá-la e depois colocar num pode escuro pra não entrar em contato com a luz e não oxidar.
  • Leite: de preferência desnatado. O leite de vaca pode ser substituir pelo leite de cabra.

Dica para quem tem intolerância a leite: Se você ferver o leite em banho maria você consegue partir algumas moléculas que causam intolerância, as moléculas são partidas e conseguem ser digeridas. Consuma chá de gengibre: é ótimo pra quem tem intolerância pra tirar aquela sensação de inchaço.

  • Abobora: todos os tipos são ótimos para eliminar toxinas. A abóbora é rejuvenesceste, por possuir propriedades antioxidantes
  • Aspargos: use e abuse deles! Quanto mais verde melhor.
  • Proibido: durante a dieta o consumo de doces, açúcares em geral, café, ou qualquer coisa contenha glúten fica proibido.

 

Cuide do seu intestino

É ele quem elimina as toxinas, se ele ficar permeável e não conseguir eliminá-las, você esta perdida! Elas ficarão nadando pelo seu corpo causando “n” sintomas.

Não caia na loucura de ficar muito tempo sem comer pensando que vai emagrecer mais rápido. Ficar sem se alimentar faz com que você tenha aumento de peso, então é importante se alimentar de 3 em 3 horas.

 

Receitas de sucos desintoxicantes:

Primeira sugestão:

300 ml de água de água de coco

2 Maça vermelha picada ou suco de maçã (da fruta)

2 pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente

2 xícara de limão

2 folha de couve verde

Segunda sugestão:

1 folha de coco

1 rodela de abacaxi

Hortelã e 100 ml de água de coco ou normal.

Terceira sugestão:

1 cenoura picada

1 maracujá

2 folhas de couve

150 ml de água comum ou água de coco

Modo de fazer: Bata no liquidificador até todos os ingredientes estarem totalmente triturados

Você pode perder até 2 quilos em 3 dias usando a dieta detox.

Outra sugestão é misturar salinha, alface (que diminui o inchaço), e por ultimo acrescente o gengibre e bater mais um pouquinho.

 

Duração da dieta detox 

Detox por um período curto: 1 dia: você pode fazer após aquela festa onde você abusou de tudo, é recomendado nesses casos, no dia seguinte a festa, o consumo de alimentos líquido, use e abuse dos alimentos citados acima.

Detox de 3 a 15 dias: inclua no teu cardápio alimentos de baixa caloria como frango, peixe, legumes, grãos, verduras, frutas, alimentos diets etc.

Lembre-se de não fazer essa dieta detox por um período muito longo. Você pode incluir chás, saladas, e vitaminas durante a sua alimentação normal, no seu cardápio do dia a dia durante o ano todo. Mas cuidado para não consumir uma quantidade muito baixa de calorias. Qualquer sintoma de fraqueza, ou dúvida procure um nutricionista.

NÃO ESQUEÇA: Clique Aqui e Pegue Seu Ebook GRÁTIS – 7 Dicas Para Emagrecer Comendo Bem !

 

Forte abraço !

Claudio José Bueno

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *