Dieta da sopa, funciona mesmo?

A dieta da sopa é um método de emagrecimento que sugere a ingestão de sopas em todas ou algumas refeições diárias. Você pode emagrecer até 7 kg por mês apenas fazendo essa dieta, já pensou? Mas será que vale mesmo a pena fazer essa dieta? Quanto isso custará para sua saúde? Essa e muitas outras informações você saberá lendo esse artigo.

 

Como funciona a dieta da sopa

A regra principal da dieta da sopa diz claramente que você tem que substituir refeições pela sopa. Existem várias dietas desse tipo, porem as mais conhecidas são: dieta do hospital coração e dieta da sopa de repolho.

Essas dietas oferecem uma refeição de pouquíssimas calorias o que faz com você realmente emagreça.

Os alimentos principais dessas sopas são legumes e verduras, são extremamente benéficos a saúde e por isso a sopa dá uma sensação de saciedade, fazendo com que você tenha menos fome e consequentemente menos apetite.

 

Dieta da sopa x saúdedieta-da-sopa

A dieta da sopa é saudável? Essa é a primeira pergunta que você deve fazer. Mais importante que emagrecer rapidamente é continuar tendo saúde!

O nosso organismo precisa de alguns nutrientes principais, como: ferro, ácido fólico, vitaminas, minerais, proteínas, e também carboidratos e gorduras. Sim, você leu certo: GORDURAS!

As gorduras quando consumidas em baixa quantidade são benignas também, nossas células precisam da gordura em sua constituição, então não podemos nos abster completamente da ingestão desse nutriente.

A desvantagem das sopas, é que você pode não estar ingerindo a quantidade de calorias que precisaria ingerir em um dia, mesmo que você não bata os alimentos no liquidificador e coloque-os picadinhos, a sopa continua muito pobre de nutrientes.

Você pode sentir fraqueza, enjôo, náuseas e outros sintomas por consumir apenas sopa, então é preciso pesar se vale mesmo a pena fazer dietas restritivas.

A vantagem dessa dieta é que realmente faz com que você emagreça, mas á que preço? É recomendado que você use sim as sopas como um alimento de dieta alimentar, mas associado á refeições normais.

 

Dieta para perder peso e continuar saudável

A dieta da sopa não é mais indicada para uma vida saudável. A dieta realmente saudável é aquela que você pode manter pelo resto da vida, e essa recebe o nome de reeducação alimentar.

Nela você come um pouquinho de tudo, claro que não abusando na ingestão de doces e carboidratos! Mas é importante ter uma alimentação balanceada.

O mais indicado é que se consuma sopas no período da noite, se for para substituir uma refeição por sopa, substitua o jantar.

Além de uma dieta saudável, para emagrecer com saúde você deve praticar exercícios físicos. Mande a preguiça embora e corra, caminhe, dance, pule, faça academia, ou qualquer outra atividade que te faça movimentar o corpo.

Exercícios aeróbios podem ser feitos na sua própria casa, e ajudam você a perder aquelas gordurinhas localizadas, principalmente as do abdômen.

Só associando uma dieta realmente saudável com bons hábitos é que você poderá emagrecer de verdade, sem ficar com aquele efeito sanfona que faz com que você emagreça e engorde o tempo todo!

Gostou do nosso post?  Tem algum comentário para fazer sobre a dieta da sopa? Comente! Vamos adorar saber sua opinião! 

Summary
Review Date
Reviewed Item
dieta-da-sopa-funciona-mesmo
Author Rating
51star1star1star1star1star

Claudio José Bueno

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *