Dieta da proteína – escolha saudável?

Na busca de um corpo escultural, perfeito e para perder peso as pessoas optam por dietas que acabam sendo a alternativa mais rápida de se obter resultado. Entre os variados tipos de dietas, existe uma que é muito falada e é exatamente sobre ela que vamos conversar agora. Conheçam tudo e mais um pouco sobre a famosa dieta da proteína.

Entrando no mundo da dieta da proteína:

Essa dieta consiste praticamente em eliminar os carboidratos e no seu lugar colocar proteínas; basicamente o corpo entende que não há energia suficiente e passa a quebrar a gordura já existente.

A dieta da proteína possui 3 fases que passam a ser primordiais para quem quer realmente emagrecer.

  • Primeira fase:  o corpo é atingido de forma abrupta, pois os carboidratos são cortados de maneira repentina, o que faz com que a pessoa perca muito peso.
  • Segunda fase: o corpo está se acostumando com a quantidade reduzida de carboidratos, então na segunda fase da dieta da proteína introduzimos carboidratos em dias alternados.
  • Terceira fase:  é aquela em que a pessoa vai continuar a dieta apenas para manter o peso. Ou seja, insere novamente carboidratos nas suas refeições mas alguns alimentos, como pães, doces, massa e arroz são proibidos.

 

O que comer:Dieta-da-proteína

Como o próprio nome diz o certo é comer tudo que possua muita proteína e que a porcentagem de carboidratos seja basicamente quase nula, observe logo abaixo a tabela de alimentos que estão na lista.

DIETA DA PROTEÍNA

ALIMENTOS PERMITIDOS

% DE CARBOIDRATOS

FILÉ DE FRANGO

0%

FILÉ DE PEIXE

0%

PEITO DE FRANGO

0%

LINGÜIÇA CALABRESA

0%

CARNE MOIDA

0%

CREME DE LEITE

0%

GELATINAS LIGHT

0%

SUCOS LIGHT

0%

LOMBO DE PORCO

0%

PICANHA

0%

MAIONESE

0,90%

CREME DE RICOTA

0%

MANTEIGA

0%

REQUEIJÃO

0%

BACON

0%

SALSICHA DE FRANGO

0%

SARDINHA

0,60%

PRESUNTO

0%

QUEIJO

0%

OVO

0,90%

 

Alimentos proibidos

Alguns alimentos não podem ser ingeridos durante a dieta da proteína devido a sua alta concentração de carboidratos, siga a lista logo abaixo:

  • Pão;
  • Bolos;
  • Bolachas;
  • Arroz;
  • Mandioca;
  • Milho;
  • Água de coco;
  • Refrigerantes;
  • Batata;
  • E todos os alimentos que possuem alta concentração de carboidrato.

 

Perguntas freqüentes sobre a dieta:

  1. Com a dieta é possível emagrecer e nunca mais engordar?

Sim, como já falado acima o importante é sempre regrar o tanto de carboidratos que esta ingerindo, por isso fique de olho nas tabelas nutricionais que são disponibilizadas na embalagem de cada alimento, saber o quanto você esta ingerindo de carboidrato é primordial.

  1. Comer muito dos alimentos que estão listados me fará engordar?

Tudo em excesso ajuda na concentração de gordura no corpo, fique de olho no quanto esta comendo, não é necessário passar fome, regule uma quantidade certa.

  1. Frutas nessa dieta são proibidas?

Na verdade não são proibidas, mas é recomendado que tome cuidado com as frutas que vai comer, pois é necessário que se ingira as que contem menos carboidrato possível. Mas são liberadas apenas a partir da segunda fase da dieta da proteína. Na primeira fase você deve se alimentar apenas de alimentos proteicos.

  1. E verduras e legumes?

Verduras como alface, rúcula e repolho são recomendados e liberados para alimentação; legumes como vagem, nabo e abobrinha também. Mas assim como as frutas, são liberadas apenas a partir da segunda fase da dieta da proteína.

O importante é possuir a porcentagem de carboidrato praticamente nula. E consumir uma alta quantidade de proteínas! Vale lembrar que é muito importante fazer uma reeducação alimentar, fazer escolhas saudáveis. Dietas restritivas podem te ajudar a perder peso rápido, mas sem uma reeducação alimentar você não conseguirá manter o peso! E mais importante do que estar magro, é estar saudável!

 

Você tem mais alguma dica de dieta ou reeducação alimentar? Já fez a dieta da proteína? Comente! Vamos adorar saber sua opinião!

Summary
Review Date
Reviewed Item
dieta-da-proteina-escolha-saudavel
Author Rating
51star1star1star1star1star

Claudio José Bueno

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *