Dieta Atkins – Conheça essa dieta poderosa

Dieta Atkins, a primeira dieta da proteína. Com os dias cada vez mais corridos, mesmo quem quer muito emagrecer não consegue ficar contando calorias. Uma grande porcentagem das pessoas almoça ou janta fora de casa todos os dias, e apesar de ser possível escolher opções mais saudáveis, dificilmente você conseguirá passar o dia todo trabalhando apenas com uma saladinha no estomago. E, além de tudo isso, comendo em restaurantes, é praticamente impossível saber como estão cozinhando. Se a comida está com muito óleo, se a comida é saudável, que tipos de ingredientes estão sendo usados.

E é por isso que a Dieta Atkins é ideal para quem leva essa vida corrida e precisa perder peso rápido. Afinal, se demoramos muito para começar a ver os resultados, acabamos desanimando e querendo logo nos entregar à aquele prato de brigadeiro.

Dieta Atkins : Antes e Depois

Dietas Atkins, dieta da proteina

 A Dieta Atkins

Se a Dieta Atkins ganha pontos por ser uma dieta fácil de ser seguida e por promover um emagrecimento rápido, ela perde pontos no quesito saudável. Está proibido fazê-la por mais de 15 dias seguidos! Mas também, não há motivos para fazê-la por mais tempo. Em 15 dias você verá resultados bem legais e em seguida poderá começar a seguir um estilo de vida saudável, que na verdade é o que vai trazer mais benefícios para você!

 

Como funciona a Dieta Atkins

A Dieta Atkins é como uma dieta da proteína, mas a grande diferença é que na dieta Atkins você também pode consumir gordura. Ou seja, enquanto na dieta Dukan ou nas outras versões da dieta da proteína estava liberado apenas o consumo de proteínas e de algumas colheradas de aveia, nessa dieta podemos comer carnes mais gordurosas, frituras e embutidos. A carne de porco também está liberada!

 

O que está proibido comer na dieta Atkins

dieta-atkins-2

-Arroz, feijão, massas, pães, bolos (mesmos as versões integrais);

-Batata, mandioca, cenoura, beterraba e outras raízes;

-Frutas no geral

-Verduras no geral

 

Ou seja, as únicas coisas que estão liberadas são:

-Carnes

-Ovos

-Leite

-Queijos, requeijão, etc.

-Embutidos como presunto, salame, mortadela, etc.

 

Por que a dieta Atkins emagrece?

Ela emagrece porque estamos ingerindo bem mais proteínas do que qualquer outro tipo de alimento. Para quebrar a proteína e transforma-la em energia para as nossas funções vitais, o nosso corpo gasta muita energia. Então, uma parte do que estamos ingerindo já é gasto no processo de digestão mesmo.

Além disso, a proteína costuma dar uma sensação de saciedade por tempos maiores. Isso pode ser percebido quando vamos a um rodizio de carnes. Geralmente comemos muita proteína e quando saímos de lá, acabamos demorando muito mais tempo para sentir fome novamente. E podemos observar exatamente o inverso quando comemos um prato de massa por exemplo, e acabamos sentindo fome pouco tempo depois.

O nosso corpo costuma retirar energia de fontes de carboidrato. Quando você não consome carboidratos, seu corpo começa a tentar retirar a energia de outras fontes. A proteína não é uma boa fonte de energia, então seu corpo começa a quebrar a gordura armazenada para obter energia, e é por isso que você emagrece!

Quando você consome gordura, um pouco da gordura consumida será utilizada para gerar energia, mas isso não é maléfico, já que nas dietas da proteína comuns, o corpo entra em cetose, o que causa alguns efeitos colaterais negativos, como dores de cabeça, indisposição, mau hálito, prisão de ventre, etc. Quando ocorre também o consumo de gordura – desde que não seja exagerado, seu corpo não chega a entrar em cetose, apesar de continuar queimando a sua gordura armazenada.

Então, o que ocorre é que você tem todos os benefícios da dieta da proteína, sem grande parte dos efeitos colaterais!

Mas, como vocês já devem estar imaginando, uma dieta tão restritiva e onde é liberada a  ingestão de embutidos – e consequentemente altas quantidades de sódio e gorduras, não deve ser mantida por muito tempo!

Após a fase inicial, onde você vai ter perdido rapidamente alguns quilos, lembre-se de parar de fazer essa dieta e realmente se empenhar em ter uma vida mais saudável, com hábitos alimentares saudáveis e prática de exercícios físicos.

Vocês já conheciam essa dieta? Já fizeram? Conte para mim os resultados, vou adorar saber como foi com você!

Summary
Review Date
Reviewed Item
dieta-atkins-conheca-essa-dieta-poderosa
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *