Detox para a Pós-Páscoa

Post2frutas_iorguteNesta época deliciosa e irresistível, todos nós comemos um pouco para aproveitar os chocolates e outras delícias do período de Páscoa. Neste artigo você verá como minimizar os efeitos da pós-páscoa a partir do dia seguinte com a  dieta Detox para a Pós-Páscoa.

Você já deve ter ouvido falar que comer menos e beber água em dobro são ações muito importantes. Mas para acelerar o processo de recuperação pós-páscoa, é fundamental que você faça ainda mais, como caprichar nos alimentos que ajudam a reequilibrar o pH do organismo (facilitando a desintoxicação do seu corpo) e abusar dos sucos naturais, das sopas (quentes ou frias) e dos chás desintoxicante são algumas das recomendações dos nutricionistas e profissionais de saúde alimentar.

O objetivo deste artigo é te ajudar a se livrar mais rápido das toxinas que resultam do consumo excessivo de comidas gordurosas e doces. Essas substâncias tóxicas prejudicam a pele, a disposição física e, principalmente, engordam.

Continue lendo este artigo para saber mais sobre:

  • Chás que irão desintoxicar e desinchar seu corpo
  • A importância da água na desintoxicação
  • Como fazer um suco detox
  • Como deve ser a dieta detox pós-páscoa

 

Chás Detox contra o inchaço

Os chás são ótimos para aliviar a retenção de líquido e, consequentemente, o inchaço que deixa até as mulheres magras com a barriga saliente. Aposte nos que têm efeito diurético, como os chás verde, de cidreira, erva-doce, capim-limão, maçã com canela, camomila, hibisco, cavalinha, dente-de-leão e cabelo de milho. Sugestão: prepare uma boa quantidade da bebida e deixe na geladeira. Assim, você toma o chá geladinho, como se fosse refresco.

Beba muita água no dia seguinte

Prepare-se para beber água o dia todo – no mínimo 2 litros. É uma medida importante especialmente para quem abusa do álcool, que deixa as células desidratadas e a péssima sensação de ressaca. Uma excelente receita detox é o suco detox com água de coco. Ingredientes:2 folhas couve, 1 colher sopa suco de gengibre, 2 colheres de sopa de suco do limão, 3 gotas de pimenta Tabasco, 300 ml de água de coco. Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador, junte o suco de limão e as gotinhas de pimenta,bata, adoce a gosto e sirva gelado!

 

Dieta super leve

Comidas gordurosas, doces e bebidas alcoólicas sempre estimulam a produção de toxinas capazes de alterar o pH do organismo, deixando-o muito ácido e mais propenso a acumular gordura. Logo, no dia seguinte à páscoa, invista nos alimentos com ação alcalinizante, que deixam o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorecerá o funcionamento do metabolismo, facilitando a perda e a manutenção do peso.

As principais fontes de substâncias alcalinizantes são: aveia, alface, agrião, brócolis, couve, rúcula, rabanete, pepino, lentilha e melão. Apesar do sabor azedo, que dá ideia de acidez, as frutas cítricas como limão e laranja também têm ação alcalina.

Use esses alimentos no preparo de sucos e sopas, que, por ser facilmente digeridos, exigem pouco esforço do organismo. Além disso, evite carnes (inclusive frango e peixe), massa, pão e produtos industrializados. E, claro, passe longe da cerveja, e demais bebidas alcoólicas. Faça isso por um dia ou dois. Mas, no terceiro, volte a consumir alimentos sólidos, porém saudáveis (carnes magras, ovos, verduras, legumes, frutas frescas). Caso aguente mais tempo sem carboidratos, volte a incluir esses alimentos no cardápio só mais tarde: quatro ou cinco dias depois da festa.

 

 

E o que você ainda fará para manter a forma depois da páscoa e desintoxicar seu corpo?!

 

Fontes:

http://luciliadiniz.com/

http://boaforma.abril.com.br/

 

Claudio José Bueno

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *