Descubra porque o gengibre emagrece

O gengibre emagrece e ainda contribui diretamente para a sua saúde! Trata-se de uma planta termogênica, que é muito utilizado na Índia, China, e outros países. Na Europa e no Brasil, esse alimento é utilizado principalmente na culinária e como método terapêutico de várias enfermidades. Leia esse artigo e aprenda os diversos benefícios que esse alimento pode te trazer.

 

Como o gengibre chegou ao Brasil?

Que o gengibre emagrece você já esta careca de saber, mas antigamente ele não era usado para isso aqui no Brasil.

Ele foi descoberto por um botânico trazido ao Brasil por D.João III, por isso há relatos da existência dessa planta no país desde 1587. Atualmente as regiões do país que mais produzem gengibre são: Espírito santo, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

 

O gengibre emagrece mesmo?gengibre-emagrece

Chega de geografia, agora é hora de explicar porque o gengibre pode ajudar você á perder aqueles quilinhos a mais. Veja os motivos:

  • Ele é termogênico: esse alimento tem propriedades capazes de usar a temperatura interna do nosso corpo á nosso favor. Ele aumenta a nossa temperatura interna fazendo com que percamos mais calorias.
  • Acelera o metabolismo: consumir gengibre após o almoço faz com que você digira muito mias rápido a refeição diminuindo a sensação de inchaço.
  • Elimina toxinas: alguns alimentos conseguem deixar toxinas estocadas em algumas partes do nosso corpo, o gengibre ajuda a eliminar todas elas, dando uma sensação de bem-estar.

 

Gengibre x saúde

Para a saúde o gengibre contribui diminuindo risco de obesidade e de doenças cardiovasculares. Além disso, ele aumenta a circulação sanguínea diminuindo assim os riscos de arteriosclerose, e também melhorando a memória!

Outro benefício que o gengibre traz é a diminuição do colesterol na circulação sanguínea. Ele atua removendo o colesterol ruim e aumentado o colesterol bom no nosso organismo, além de fazer de ter propriedades anti-inflamatórias que ajudam você a diminuir o risco de contrair uma doença inflamatória.

Sabe aqueles dias que você acorda com uma dorzinha chata na garganta? Então, saiba que o gengibre pode ser ótimo para esses dias! Ele reduz a dor de garganta e anestesia a área que esta inflamada!

 

Receitas com gengibre.

Se você esta de regime e sabe que o gengibre emagrece precisa encontrar receitas que contenha esse alimento tão benéfico. Ele pode ser utilizado tanto em pratos salgados como em pratos doces.

Em comidas salgas você pode usar como tempero. Um exemplo é picá-lo em pedacinhos bem pequenos e misturar em uma panela com o frango desfiado! Outra maneira de utilizar o gengibre é como chá ou suco.

 

Curiosidades

Você já sabe que o gengibre emagrece, mas o que você não sabe é que na antiguidade o gengibre era muito utilizado como alimento afrodisíaco! Essa propriedade era levada a sério na época, e isso foi até descrito no livro “As mil e uma noites”, você já leu?

Esse fato se dá porque o gengibre é refrescante e possui um aroma maravilhoso, além de que estimula o cérebro porque melhora a circulação melhorando consequentemente a oxigenação do cérebro.

Viu quantas vantagens esse alimento pode te trazer? Escolha a melhor maneira de introduzi-lo no seu cardápio diário e aproveite os benefícios que ele te oferece! Você já conhecia todos esses benefícios do gengibre? Já sabia que o gengibre emagrece? Comente, conte para gente!

Claudio José Bueno

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *