Conheça as frutas para emagrecer

Algumas frutas agradam ao paladar e ainda ajudam a emagrecer, o que faz com que elas fiquem mais atrativas aos olhos de todos, afinal sempre escutamos que comer frutas faz bem à saúde, mas será que sabemos qual é o bem que elas realmente nos trazem? Conheça as frutas para emagrecer:

Frutas para emagrecer

  • Limão: O limão ajuda e muito no emagrecimento! Ele é adstringente, o que significa que a fruta funciona como um sabão que quebra as gorduras em partes pequenas e as dissolve. Além de ajudar a eliminar as toxinas que estão no nosso corpo e também e agir no metabolismo do corpo o que ajuda na perda de peso.
  • Abacaxi: A primeira boa noticia desta fruta é que ela possui pouquíssimas calorias e além disso melhora o funcionamento do intestino devido a sua alta concentração de água e fibras o que ajuda no emagrecimento. Fica como dica de ótima fruta para ser inserida na sua lista de frutas para emagrecer.
  • Manga: Existe uma dúvida enorme em cima da cabeça das pessoas quando se trata dessa fruta, pois há pessoas que acreditam que a manga possa engordar; a verdade é que ela possui uma quantidade considerável de calorias, porem somente se engorda se houver a ingestão da fruta em grande quantidade.
    Essa fruta contém fibras, antioxidante, magnésio e ferro. Essas substancias ajudam retirar a gordura do corpo, então na quantidade adequada a manga ajuda no emagrecimento.
  • Figo: Essa fruta é diurética e funciona como laxante para quem tem problemas com o intestino. Esta fruta é muito adequada, porem o figo contêm muitas calorias e alta concentração de açucares, então use a mesma dica da manga: coma moderadamente.
  • Pêssego: Ele é antioxidante, possui muita vitamina c, é rico em ferro e potássio, possui poucas calorias e ajuda no intestino preso que age na perda de peso. Ótimo para ser utilizado como fruta para emagrecer devido à sua característica laxante.
  • Maçã: A maçã possui antioxidantes em sua casca que ajudam na melhoria da metabolização das calorias, e a própria fruta possui pouca caloria e o melhor é que ela da saciedade, por isso ela é recomendada para casos de obesidade.
  • Melancia: É uma das frutas para emagrecer mais aconselhadas em dietas, por ter uma grande quantidade de água, ela dá saciedade e ajuda na hidratação auxiliando no emagrecimento.
  • Ameixa: Esta fruta é muita aconselhada para dietas, pois ela possui compostos que são laxativos, faz com que o intestino funcione bem, além de ajudar a emagrecer ela retira o inchaço que foi causado pelos gases.
  • Morango: Esta fruta gasta mais calorias para ser metabolizada do que ela própria possui, agindo assim como um grande frutas-para-emagreceragente emagrecedor. Mas não vale colocar leite condensado, se não as calorias ingeridas serão maiores do que as gastas, com certeza. O morango é rico em ferro e em vitamina c podendo agir como um antiflamatório natural. Vai dizer que incluir uns moranguinhos na sua lista de frutas para emagrecer não será um prazer?
  • Pera: Por ser rica em fibra esta fruta acaba ajudando no intestino preso e assim como a maçã ela dá saciedade e ainda ajuda a regular os níveis de colesterol que estão na corrente sanguínea.

 

Dicas de consumo das frutas para emagrecer

Para que essas frutas para emagrecer realmente te ajudem a emagrecer é bom lembrar que não devemos acrescentar leite condensado, creme de leite ou açúcar. Tente consumi-las o mais natural possível e dê preferência para as frutas para emagrecer orgânicas, que possuem menos agrotóxicos que com certeza fazem muito mal para sua saúde.

Frutas para emagrecer em geral são indicadas em casos de obesidade, mas o importante é lembrar que nenhum resultado será adquirido do dia pra noite é necessário uma alimentação regular e saudável, além disso há também os exercícios físicos que auxiliam na construção de um corpo bonito e saudável.

Claudio José Bueno

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *