Como perder peso rápido

Perder peso rápido as vezes é necessário! Chegou o dia daquele grande evento que você estava esperando há anos, ou de repente você percebe que falta uma semana para o seu casamento ou formatura, o que fazer? Não se desespere porque esse artigo trás dicas eficazes que farão você perder vários quilos em pouco tempo. Confira!

Preciso perder peso rápido, o que fazer?

perder-peso-rápido

Se você precisa perder peso rápido a primeira coisa que tem que fazer é não entrar em pânico. Veja só o que você pode fazer:

  • Ingerir mais líquidos: entre as refeições consuma mais líquido. Deu fome durante a tarde? Beba suco. Chegou à hora do jantar? Tome sopa. Substitua todos os lanchinhos da tarde por alimentos líquidos.
  • Consuma verduras e legumes: já pensou em fazer uma dieta vegetariana? Claro que seu corpo precisa de outros nutrientes então tente equilibrar tudo isso á uma dieta balanceada.
  • Consuma porções pequenas: nada de comer pratos e pratos de comida durante as refeições. Você deve fazer tudo isso moderadamente, então tente colocar mais alimentos naturais, os menos calóricos!
  • Se exercite: fazer exercício físico pode fazer você emagrecer, concilie sua vida pessoa e profissional com os exercícios. Aproveite cada hora livre para fazer alguma coisa que possa te fazer queimar calorias.

O que você não deve fazer

Em busca do emagrecimento rápido existem algumas coisas que você jamais deve fazer:

  • Dietas restritivas: não faça dietas extremamente restritivas! Nada de comer só um alimento e deixar de comer o outro. O seu corpo precisa de vários nutrientes que só vem dos alimentos, então é necessário que você consuma: carboidratos, proteínas, vitaminas e até gorduras! Mas de um jeito equilibrado.
  • Dieta líquida: dietas que fazem você só consumir alimentos líquidos não devem ser utilizadas! Longos períodos sem mastigar alimentos não vão fazer você emagrecer rapidamente, mas pode fazer você adoecer! Para ficar saudável e com o corpo que deseja precisa conciliar as duas coisas: alimentos sólidos e líquidos.
  • Ingerir alimentos com muito açúcar: alimentos adocicados, principalmente bebidas, podem dificultar o seu emagrecimento. Prefira sempre bebidas feitas com alimentos naturais como frutas, e se for adoçar já sabe: use adoçante!
  • Comer frituras: coxinhas, quibes, empadinhas e outros salgados que deixam nossa boca salivando são extremamente calóricos! Então os evite.

 

Porque é difícil emagrecer rápido?

Perder peso rápido é difícil porque nós estamos acostumados a ter várias atitudes que propiciam o aumento de peso. Se você levar isso a sério você consegue emagrecer muito antes do que você imagina.

Nesse período de emagrecimento, evite andar de carro. É bem mais cômodo usar o automóvel e também é mais rápido, mas para emagrecer não existe segredo: você tem que queimar calorias. Comece ir ao trabalho de bicicleta ou a pé, corra, faça caminhada, e faça o maior número de atividades físicas que você conseguir!

É preciso muita dedicação e força de vontade para dizer NÃO aos pratos calóricos e as guloseimas, mas se você se esforçar vai conseguir perder peso rápido, e com certeza o resultado será espetacular!

O que você achou do conteúdo desse artigo? Foi útil prá você?  Deixe seu comentário.

Claudio José Bueno

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *