Chá verde- descubra tudo sobre ele

Apesar do gosto amargo o chá verde tem feito sucesso entre as pessoas, sua boa fama tem circulado e feito com que haja cada vez mais adeptos. Além de ajudar no emagrecimento, essa erva também é conhecida por diminuir as rugas precoces, previne as doenças do coração, inflamações e até o câncer.

Conheça mais sobre as propriedades do chá verde, como prepará-lo e entenda como ele atua no corpo humano.

O que é que ele tem?

O tão famoso chá verde é o mais consumido em todo mundo!  Extraído da planta Camellia sinensis que possui os seguintes compostos listados abaixo:

1. Antioxidantes,

2. Bioflavonóides,

3. Vitamina C,

4. Cálcio,

5. Potássio,

6. Fósforo,

7. Carotenóides (natural de vitamina A),

8. Flúor,

9. Vitaminas do complexo B,

Alem desses, outros compostos estão incluídos no chá verde, por exemplo, temos a cafeína, o magnésio e o zinco.

Atuação no corpo:

O chá verde possui tantas propriedades benéficas que acaba ajudando o corpo inteiro a funcionar com mais precisão e dinamismo, são algumas das funções que essa erva ajuda a melhorar:

  • Emagrecimento: devido ao baixo teor de carboidratos e colesterol o chá acaba ajudando na digestão que é facilitada, o metabolismo é acelerado, alem de desintoxicar e desinchar.

 

  • Previne rugas: o alto teor de antioxidantes age contra as substancias na pele que fazem surgir rugas precoces.

 

  • Doenças cardíacas: ela ainda age na prevenção contra as doenças do coração, pois as artérias são fortificadas, diminuindo assim a taxa de colesterol que é ruim e que pode abstruir os vasos sanguíneos por causa da gordura.

 

  • Absorção: a absorção de nutrientes é melhorada, alem de prevenir contra as toxinas que são causadas pelo álcool, cigarro e outras drogas.

 

  • Respiração: ajuda no relaxamento dos brônquios (onde ocorre troca gasosa de CO2 por O2), para quem apresenta doenças respiratórias como asma, bronquite e outras, apresentaram uma melhora.

 

  • Cerebral: o sangue acaba chegando ao cérebro mais irrigado de oxigênio, o que previne doenças como; demências, Alzheimer e outras doenças degenerativas.

 

Com todos esses benefícios o chá verde ainda é agente desintoxicante, que pode ser usados por pessoas que vivem ou trabalhem em um meio que proporcione risco a sua saúde, ou seja, uma pessoa que trabalhe em uma fabrica fazendo inseticidas deve tomar esse chá.

E a maior das revoluções é que o chá verde previne contra o câncer! Comprovado cientificamente já se sabe que o antioxidante bioflavonóide protege as células boas contra os danos que o câncer pode causar e também impede o crescimento do tumor.

Como preparar o chá verde:

Não segredo no preparo do chá verde, acompanhe a seguir o procedimento:chá-verde

  1. Aqueça a água até o ponto de fervura;
  2. Após desligue o fogo e adicione 1 colher rasa de chá verde;

 

Dicas:

  1. Em um primeiro momento se recomenda usar apenas uma colher rasa de chá verde, mas assim que o paladar tiver costumado com o gosto amargo que a erva possui o indicado é que aumente de uma colher para duas colheres de sopa rasas.
  2. Também é indicado que não se adoce o chá verde, no entanto se não houver outra maneira o melhor é que se use o mel (descartando açucares e adoçantes).

Agora você já sabe tudo o que precisa sobre o Chá verde! Gostou das nossas dicas? Conhece mais alguma dica para ajudar a tornar o chá verde mais saboroso? Comente! Vamos adorar saber a sua opinião!

Claudio José Bueno

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *