Batata-Doce: A Doce Verdade

A Batata-doce, não  é apenas doce, mas também bom para sua saúde cardiovascular! É um tubérculo comestível, subterrânea e inicialmente só cultivada na América do Sul e depois foi vista também na América Central. Esta raiz de amido vegetal é rica em antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras que são essenciais para a saúde de todos nós.

A batata-doce é cultivada nas regiões tropicais e temperadas quentes. A cultura requer apenas água suficiente e pouca atenção para o seu cultivo ser bem-sucedido.

batata-doce1

P.S.: Clique aqui e Pegue Seu Ebook GRÁTIS 7 Dicas Para Emagrecer Comendo Bem!

A batata-doce é um dos alimentos que contem os maiores índices teor calórico. O tubérculo, no entanto, não contém gordura ou colesterol saturados, e é uma  fonte rica de fibra dietética, vitaminas, antioxidantes  e minerais. Dito isto tudo sobre a doce batata-doce, vamos ao que realmente interessa. Vamos ver como podemos “turbinar” o consumo desta gostosa iguaria que é muito brasileira!

Pois então, nada é mais delicioso e de dar água na boca do que um prato a base de batata-doce. Ela deveria ser utilizada em todos os menus. Infelizmente, a maioria das pessoas não dá o valor que ela deveria ter, ficam deslumbrados desfrutando do prato principal de sua preferência, e desprezam um alimento que deveria ser muito mais utilizado pelo seu alto valor nutricional.

Qual é o valor nutricional de batata- doce?

As batatas doces têm índices muito baixos em sódio, gorduras saturadas e colesterol.

Elas são uma boa fonte de fibra dietética, vitamina B6 e potássio.

É considerada, também, uma grande fonte de vitamina A, vitamina C e manganês.

Mas atenção, é bastante fácil para qualquer um transformar, as batatas-doces tão saudáveis ​​e nutritivas, em algo que não têm nada de saudável e nutritivo. Quando você pega as batatas-doces e aplica coberturas de caramelo ou outra cobertura derretida e ainda coloca canela, transformando-as numa sobremesa saborosa, fique ciente que você perdeu todas as características nutricionais e naturais dela.

Não há nada de errado em fazer suas batatas-doces desta forma. Apenas lembre-se que você está perdendo a maior parte de seu valor nutritivo quando você faz isso.

Quais são alguns outros benefícios de comer batata-doce?

A batata-doce contêm fitonutrientes que é muito conhecido por reduzir a ação dos metais pesados e dos radicais livres, nocivos à saúde.

Ela é extremamente útil para o aparelho digestivo, como a síndrome do intestino irritável.

A batata-doce também é conhecida por estabilizar os níveis de açúcar no sangue e ter menor resistência à insulina.

 A próxima vez que você for para um almoço na casa da vovó ou da sua mãe, e antes de partir para cima daquela macarronada, com aquele molho suculento, acompanhada de um frango assado delicioso e de dar água na boca, pare um tempinho para pensar sobre o que exatamente é que você está colocando em seu corpo.

Você está ajudando a si mesmo ou você está prejudicando a si mesmo? Há mais prós ou contras para o que você está prestes a comer?

Como você pode ver, não há nada de errado, ao contrário,em comer algumas batatas- doces para complementar sua alimentação.

Somente uma recomendação: As batatas-doces contêm ácido oxálico, uma substância que pode se cristalizar no trato urinário em algumas pessoas.É, portanto, aconselhável a estas pessoas que possuam algum histórico de cálculos renais  evitar a ingestão sistemática da batata- doce e quando ingeri-las é bom tomar bastante água, para minimizar o risco de formação das pedras.

De resto, e para a grande maioria da população brasileira é só usufruir desta doçura!

E ai, o que achou deste artigo?  Seu comentário é muito importante para que possamos sempre disponibilizar conteúdos de qualidade para você.

NÃO ESQUEÇA: Clique Aqui e Pegue Seu Ebook GRÁTIS – 7 Dicas Para Emagrecer Comendo Bem !

Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *