10 dicas para emagrecer com atividades físicas

 

artigo6Cada vez mais pessoas buscam formas de emagrecer, e é unânime que a atividade física é uma das principais armas na luta contra os quilinhos a mais. Neste artigo selecionamos 10 dicas para você emagrecer com atividades e exercícios físicos, visando sempre sua saúde e bem estar.

Continue lendo este artigo para saber mais sobre:

  • Quanto de atividade você deve fazer para emagrecer
  • As pequenas mudanças que podem fazer você emagrecer
  • Como a massa muscular ajuda no gasto calórico

10 Dicas para emagrecer com exercícios

1- Segundo o Colégio Americano de Medicina Esportiva a realização de 300 minutos semanais de atividade física são fundamentais para a perda e manutenção de peso. O que representa 60 minutos cinco vezes por semana.

2- Alternar atividades físicas aeróbicas de alta intensidade e curta duração com atividades aeróbicas de baixa intensidade com longa duração é a melhor maneira para estimular a queima de gordura em nosso organismo.

3- Após 12 meses realizando a mesma rotina de treinamento o processo de emagrecimento pode diminuir muito. Portanto diversifique os treinos, evolua-os conforme o seu organismo for se acostumando com os estímulos.

4- A musculação é uma ótima arma na ajuda do emagrecimento. O ganho de massa muscular faz com que o nosso organismo gaste mais calorias para se manter.

5- A caminhada é uma das melhores formas de começar a praticar esporte. Ela queima calorias, estimula a musculatura e o sistema cardiorrespiratório e pode ser feita em qualquer lugar.

6- Quanto maior o número de músculos envolvidos no esporte ou na atividade física, mais calorias serão gastas. Exemplo: a corrida gasta mais calorias do que a uma volta de bicicleta.

7- Antes de começar um treinamento ou programa de atividades físicas, procure um médico para saber se o seu organismo e seu corpo estão preparados para o esforço.

8- A melhor maneira de emagrecer com saúde é unir a pratica regular de atividades físicas com uma alimentação saudável.

9- O profissional de Educação Física é o único capaz de orientar, prescrever e evoluir de forma segura um programa de treinamento. Uma boa orientação acelera os resultados e reduz a chance de desistência.

10- Pequenas mudanças causam grandes resultados. Que tal andar mais a pé? Movimente-se agora!

Lembre-se, antes de fazer qualquer tipo de atividade física é fundamental procurar a opinião de um médico ou de um profissional responsável!

O que você achou desta série de exercícios para perder e secar a barriga? Pratique sempre atividade física e deixe seu comentário abaixo contando sua experiência!

 

Fonte:

http://www.tuasaude.com/

http://biomenu.zip.net/
http://boaforma.abril.com.br/

 

Claudio José Bueno

Website:

1 Comentário

  1. Otimo post pretendo comprar uma esteira para praticar exercicios em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *